sábado, 17 de setembro de 2011

Passeio na roça

Eu vejo o tempo passando
E eu às vezes pensando
Com vontade de escrever
Boto o caderno na mesa
Mas fico na incerteza
Por que não tenho saber

Eu não tenho teoria
Mas tenho sabedoria
Que Jesus Cristo me deu
Acho até que nem mereço
Esse presente de berço
Que Jesus me ofereceu

Jesus Cristo é tão bondoso
Ele é um pai maravilhoso
Que eu escrevo sem receio
Com ordem do Pai Eterno
Já preparei meu caderno
Pra falar sobre um passeio

Um passeio interessante
E não foi pra tão distante
Foi aqui pra bem pertinho
Olhando pra natureza
Admirando a beleza
No canto dos passarinhos

Saímos estrada afora
Passava das nove horas
Todo mundo ia contente
Um sorrindo, outro cantando
O Poeta observando
E o sol ficando quente

Sem saber pra onde ia
Já perto do meio dia
Vi o anjo Gabriel
Que nos mostrou um abrigo
Em baixo de um pé de figo
No terreno de Miguel

Ali parei a carroça
Ficamos ali na roça
Todo mundo reunido
Resolvi a escrever
Pra contar hoje a você
Que um passeio é divertido

E na hora do almoço
Meu amigo, é um colosso
Eu não vi um preconceito
Nós sentados ali no chão
Com um bom prato na mão
Comendo de todo jeito

E num tanque de cimento
Eu firmei meu pensamento
Lá na roça de Miguel
Pode ficar na certeza
Que eu ali só vi tristeza
Foi nos olhos de Mabel

No olhar dela eu notava
Todo mundo observava
Eu posso até ter mentido
Mas de longe a gente via
Como quem ela sentia
A falta do seu marido

Eu não vou me prolongar
Eu acho melhor parar
Sem recordar o passado
Não vou inventar história
Vou falar sim com Eudória
Pra lhe dar muito obrigado

Autor: Antônio Pedro Caldas (Tonho Coca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário