sábado, 10 de setembro de 2011

CONVITE

As notícias se transmitem
Eu recebi um convite

Por favor escutem bem
Não veio de Muribeca
Veio sim da Mobralteca
Por intermédio de alguém

Eu não sei quem informou
Que eu sou bom trovador
Se sabem que eu nada sei
Sou um simples sergipano
Cursei o segundo ano
Nem o primário tirei

Eu não sou um homem culto
Sou um poeta matuto
Por falta de teoria
Quem não tem conhecimento
Não pode mostrar talento
No campo da poesia

Se por aqui eu cheguei
Quem me informou eu não sei
Para eu dar meus parabéns
Só se foi Severiana
Uma Mulher sergipana
Quem nasceu aqui também

Mas no verso eu apresento
Pois no Cedro tem talentos
Tem alguns já instruídos
Só está faltando quem ajude
A turma da juventude
Pra ficarem conhecidos

O Cedro tem seus valores
Advogado, doutores
Em direito e medicina
Tem até este poeta
Falando na Mobralteca
Pra cumprir com a sua sina

Este velho acabruzado
E com os nervos arrasados
Fiz papel de brasileiro
Mas por não ter instrução
Executa a profissão
No ramo de carroceiro

Vocês todos tão me vendo
Velho, cansado e sofrendo
Cumprindo o que Deus me deu
E por isto juventude
Por favor vocês estudem
Pra não sofrer que nem eu

Autor: Antônio Pedro Caldas (Tonho Coca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário